quinta-feira, 28 de abril de 2011

Cidades mais Inteligentes

É já no dia 10 de Maio (Terça-feira), pelas 18.00, no Museu D. Diogo de Sousa em Braga.

Numa parceria com a Agência para a Energia ADENE, a IBM, a Câmara Municipal de Braga, a Universidade do Minho e a Região Norte da Ordem dos Engenheiros, a Iniciativa CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL realiza o SEMINÁRIO “Cidades mais Inteligentes”, a partir das 18:00h no dia 10 de Maio no Auditório Museu D. Diogo de Sousa. 

Com mais de metade da população do planeta a habitar em cidades os temas da sustentabilidade e da resiliência urbanas tornam-se cada vez mais importantes. Uma cidade sustentável é, por definição, “compacta, completa e conectada”. 

A cidade inteligente nasce deste conceito de sustentabilidade urbana e assenta numa gestão dinâmica e em tempo real de todos as condições e dos fluxos que a cidade gera, dando prioridade à resiliência da cidade, à eficiência na utilização de recursos e à utilização de recursos renováveis, distribuindo os benefícios de forma equitativa.

As inscrições são gratuitas e obrigatórias e encontram-se abertas entre 20 de Abril e 6 de Maio de 2011: www.construcaosustentavel.pt 

Sem comentários:

Enviar um comentário